Médico, doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Consultor do Hospital Nossa Senhora da Conceição S/A, professor visitante/colaborador da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e professor adjunto da Universidade de Caxias do Sul (UCS).
Pedagoga, doutora em Educação pela Universidade Federal Fluminense (UFF), professora e pesquisadora do Laboratório de Trabalho e Educação Profissional em Saúde da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio da Fundação Oswaldo Cruz (EPSJV/FIOCRUZ).
Historiador, doutor em História pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutorando bolsista FAPESP em História da Medicina e Saúde Pública paulistas junto ao Depto de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da USP.
Doutor em Educação pela Universidade Federal Fluminense (UFF), professor adjunto da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFJF, pesquisador do Coletivo de Estudos sobre Política Educacional da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio da Fundação Oswaldo Cruz (EPSJV/FIOCRUZ) e do Núcleo Educação, Trabalho e Tecnologia da UFJF.
Psicóloga-sanitarista, mestre em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/FIOCRUZ), professora e pesquisadora da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio da Fundação Oswaldo Cruz (EPSJV/FIOCRUZ).
Pedagoga, doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), professora e pesquisadora da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio da Fundação Oswaldo Cruz (EPSJV/FIOCRUZ).
Psicóloga, doutora em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IMS/UERJ), professora e pesquisadora do Laboratório de Educação Profissional em Informações e Registros em Saúde da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio da Fundação Oswaldo Cruz (EPSJV/FIOCRUZ).
Odontólogo, especialista em Educação Profissional em Saúde pela Fundação Oswaldo Cruz e professor-pesquisador do Laboratório de Educação Profissional em Vigilância em Saúde da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio da Fundação Oswaldo Cruz (EPSJV/FIOCRUZ).
Psicóloga, pós-doutorado pela Laboratoire Travail et Mobilités e professora da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP).
Médica, doutora em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IMS/UERJ), docente do Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina e do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Iesc/UFRJ).
Enfermeira-sanitarista, pós-doutorado em Ciências Sociais pela University of Amsterdam, professora do Departamento de Enfermagem e do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Engenheiro elétrico, doutor em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e professor do Programa de Pós-Graduação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).
Psicólogo, doutor em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e professor da Universidade Federal Fluminense (UFF).
Sociólogo, doutor em Saúde Pública, pesquisador e professor da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/FIOCRUZ).
Médico-sanitarista, doutor em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e professor do Curso de Pós-Graduação em Clínica Médica da linha: Micropolítica do Trabalho e Cuidado em Saúde.
Médico-sanitarista, doutor em Saúde Pública, pesquisador titular do Departamento de Administração e Planejamento de Saúde da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/FIOCRUZ).
Médico, doutor em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), professor titular da Universidade Estadual de Campinas, membro de corpo editorial da Trabalho, Educação e Saúde e da Revista Ciência & Saúde Coletiva.
Filósofo e educador, doutor em Ciências Humanas (Educação) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), professor titular do Programa Interdisciplinar de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Formação Humana na Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPFH/UERJ) e membro do Comitê Diretivo do Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais (CLACSO).
Arquiteta e Urbanista, mestre em Saneamento Ambiental e doutoranda em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/FIOCRUZ), e pesquisadora do Laboratório de Vigilância em Saúde da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio da Fundação Oswaldo Cruz (EPSJV/FIOCRUZ).
Psicólogo, doutor em Medicina Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), pesquisador do Laboratório de Educação Profissional em Atenção à Saúde da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio da Fundação Oswaldo Cruz (EPSJV/FIOCRUZ).
Médica pediatra, doutora em Medicina Preventiva pela Universidade de São Paulo (USP), professora do Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da USP, coordenadora do Núcleo de Informações em Saúde/NIS do Hospital das Clínicas da FM-USP.
Comunicóloga, doutora em Comunicação e Cultura pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), pesquisadora do Laboratório de Pesquisa em Comunicação e Saúde do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (ICICT/FIOCRUZ).
Bióloga, doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), vice-diretora de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio da Fundação Oswaldo Cruz (EPSJV/FIOCRUZ) e professora adjunta da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (FEBF/UERJ).
Cientista social, doutoranda em Comunicação e Cultura pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tecnologista do Laboratório de Pesquisa em Comunicação e Saúde do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (ICICT/FIOCRUZ).
Professor, doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), professor adjunto da Universidade Federal Fluminense (UFF), vice-coordenador do Núcleo de Estudos, Documentação e Dados sobre Trabalho e Educação (NEDDATE-UFF), membro de Conselho Editorial das revistas Trabalho, Educação e Saúde (da Fundação Oswaldo Cruz) e Trabalho Necessário (NEDDATE-UFF) e assessor da FAPERJ.
Enfermeiro-sanitarista, mestre em Educação pelo Instituto de Estudos Avançados em Educação da Fundação Getúlio Vargas (FGV), doutorando do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Formação Humana da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPFH/UERJ), pesquisador do Laboratório de Trabalho e Educação Profissional em Saúde da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/FIOCRUZ).
Engenheira, pós-doutorado em Ergologia pela Université de Provence Aix Marseille I e coordenadora do Grupo de Pesquisas e Intervenção em Atividade de Trabalho, Saúde e Relações de Gênero (Pistas) do Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (CESTEH/ENSP/FIOCRUZ).
Professor, doutor em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), professor da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (FaE/UFMG).
Médica-sanitarista, doutora em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), professora adjunta da Faculdade de Medicina e do Núcleo de Estudos de Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Médica-sanitarista, doutora em Medicina Preventiva pela Universidade de São Paulo (USP) e professora do Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da USP.
Pedagoga, pós-doutorado em Educação pela École des Hautes Etudes en Sciences Sociales (EHESS) e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Formação Humana (PPFH) da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
Educadora, doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), professora (aposentada) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), professora participante do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF) e pesquisadora da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio da Fundação Oswaldo Cruz (EPSJV/FIOCRUZ).
Filósofa, pós-doutorado em Saúde Coletiva pelo Institut National des Recherches Médicales (Inserm), professora titular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), assessora do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), vice-presidente da Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Abrasco).
Professora, doutora em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF), professora colaboradora da Universidad Nacional de Luján (Argentina), professora-pesquisadora da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais - FLACSO (sede acadêmica Brasil) e bolsista da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio da Fundação Oswaldo Cruz (EPSJV/FIOCRUZ).
Psicóloga, especialista em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/FIOCRUZ) e pesquisadora do Laboratório de Educação Profissional em Atenção à Saúde da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio da Fundação Oswaldo Cruz (EPSJV/FIOCRUZ).
Filósofa, doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), professora associada ao Programa de Pós-graduação em Educação (Mestrado e Doutorado) da Universidade Federal Fluminense (UFF), e professora visitante na Faculdade de Serviço Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
Socióloga, doutora em Sociologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), pesquisadora titular da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/FIOCRUZ) e diretora do Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS).
Enfermeira, doutora em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e professora da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).
Assistente Social, doutora em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e professora da Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).
Enfermeira, doutora em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e professora do Departamento de Orientação Profissional da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP).
Professora, doutora em Educação pela Universidade Federal Fluminense (UFF), coordenadora do Programa de Pós-Graduação da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio da Fundação Oswaldo Cruz (EPSJV/FIOCRUZ) e professora adjunta da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
Professor, doutor em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/FIOCRUZ) e pesquisador do Laboratório de Educação Profissional em Vigilância em Saúde da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/FIOCRUZ).
Socióloga, doutora em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social (IMS/UERJ) e coordenadora do Observatório dos Técnicos em Saúde, do Laboratório de Trabalho e Educação Profissional em Saúde e do Programa de Pós-graduação da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio da Fundação Oswaldo Cruz (EPSJV/FIOCRUZ).
Socióloga, pós-doutorado pelo Massachusetts Institute of Technology - MIT, professora da Universidade de São Paulo (USP) e pesquisadora do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento - Cebrap.
Professora, doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Pedagoga, mestranda em Educação Profissional em Saúde pela Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/FIOCRUZ) e bolsista pró-gestão da Biblioteca Virtual em Saúde - Educação Profissional em Saúde (BVSEPS) da EPSJV/FIOCRUZ.
Professor, doutor em Educação pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Economista, pós-doutorado em Economia pela Universidad Autonoma de Madrid e professor colaborador (aposentado) do PPGCSo da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), pesquisador visitante e professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio da Fundação Oswaldo Cruz (EPSJV/FIOCRUZ).
Psicóloga, pós-doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e professora da Universidade Federal Fluminense (UFF).
Enfermeiro-Sanitarista, doutor em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Médica, doutora em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e professora RDIDP da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Enfermeira, doutora em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e professora adjunta do Instituto de Medicina Social (IMS/UERJ).
Médica-sanitarista, doutora em Sociologia pela Universidade de Brasília (UnB), pesquisadora titular da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/FIOCRUZ), integrante do Núcleo de Estudos Político-Sociais em Saúde do Departamento de Administração e Planejamento em Saúde (Nupes/Daps/ ENSP/FIOCRUZ), coordenadora do Observatório da Conjuntura de Políticas de Saúde da ENSP.
Doutor em Ciências Humanas pela Unicamp, professor do Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), membro da Editoria da Revista Crítica Marxista.
Estatístico, mestre em Tecnologia Educacional nas Ciências da Saúde pelo Núcleo de Tecnologia Educacional em Saúde da Universidade Federal do Rio de Janeiro (NUTES/UFRJ), vice-diretor de Gestão e Desenvolvimento Institucional da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio da Fundação Oswaldo Cruz (EPSJV/FIOCRUZ).
Historiadora, doutora em História Econômica pela Universidade de São Paulo (USP), professora do Programa da Pós-Graduação em História da Universidade Federal Fluminense (UFF) e pesquisadora do CNPq.
Pedagoga, doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), professora adjunta e diretora de Ensino da Graduação do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG).
Psicólogo, doutor em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e professor da Universidade Federal Fluminense (UFF).
Historiadora, com mestrado na UFF (1985) e doutorado em Filosofia - Université de Paris X, Nanterre (1992). Atua na Pós-Graduação em História da UFF, onde integra o NIEP-MARX, e na Escola Politécnica Joaquim Venâncio (EPSJV/FIOCRUZ), integrando o grupo de pesquisa sobre Epistemologia. Áreas de atuação: Teoria e Filosofia da História, Epistemologia, História do Brasil República, História Contemporânea. Autora de Reflexões Im-pertinentes (2005) e de inúmeros artigos em periódicos nacionais e internacionais. Docente da Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF/MST). Coordenadora do GT História e Marxismo-Anpuh. Integra diversos conselhos editoriais, como o da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Revista Crítica Marxista. (Fonte: CNPq/Lattes)
Pesquisadora titular do Departamento de Epidemiologia da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/FIOCRUZ) (aposentada), pesquisadora visitante do Grupo de Gestão e Avaliação em Saúde (GEAS) do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira da Fundação Oswaldo Cruz (IMIP/FIOCRUZ), consultora do Ministério da Saúde (MS).